quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gatos devem beber leite ?


Bom, uma grande dúvida hoje em dia para quem tem um gato é se ele pode beber leite. Mas, será que o gato pode beber leite? Faz algum mal? Ou é apenas mais um mito que temos preguiça ou não conseguimos solucionar?
Nas primeiras semanas de vida, os gatinhos dependem do leite materno para sobreviverem e para se desenvolverem rapidamente. Recheado de proteínas, gorduras e anticorpos essenciais para o seu crescimento. Não precisam de qualquer outro alimento até às quatro semanas de vida aproximadamente.
Não é aconselhável dar leite de vaca a um gatinho! Mesmo que algo tenha acontecido à sua mãe – se ele foi abandonado ou é órfão – não deve consumir leite de vaca, mas sim um leite de substituição que pode ser encontrado nas lojas de animais. Em caso de dúvida, já sabe, consulte o Dr. Veterinário! 
O leite de vaca tem uma constituição totalmente diferente do leite de gata e a intolerância ao mesmo é normalmente manifestada por volta dos três meses de vida. Se depois de algumas lambidelas refrescantes de leite humano verificar alguma indisposição digestiva (sim, maus odores e barulhos intestinais estranhos!), é oficial – o seu gato é lactose intolerante! E quem leite, diz os seus derivados…

Conclusão
O gato adulto não pode beber leite! Já o filhotinho sim, só o da mãe. Caso a mãe morra, ocorra uma fatalidade, compre um leite especial que vende em pet shops ou procure o veterinário.
fonte :http://mypetbr.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, antes de mais nada, obrigada por comentar!
Mas aqui, para não ofender nossos bichanos, temos as seguintes regras;
- Aceitamos críticas construtivas;
- Não queremos nenhuma ofensa no blog;
- Sem palavrões