domingo, 14 de julho de 2013

Como achar um gatinho

SE VOCÊ DECIDIU TER UM GATINHO, SAIBA QUE EXISTEM DIVERSAS OPÇÕES PARA ACHAR UM.
Gatos de Rua/Abrigo/Gatil/Adoção
Você pode adotar um gato de rua, abrigo ou gatil. Está é uma opção solidária, importante e ajuda a minimizar o problema dos animais em estado de abandono.
O importante ao adotar um gatinho, é verificar se a vacinação e vermifugação estão em dia e também se está castrado ou não.
Alguns gatos, por viverem nas ruas ou em locais com amplo espaço, podem eventualmente ter um período de adaptação um pouco mais longo, quando transferidos para um apartamento ou local fechado.
Pet shops/Veterinários
Você também pode optar por comprar um gato de raça, mas certifique-se de estar comprando de um pet shop de confiança e de preferência com a análise de um veterinário.
O médico veterinário é um profissional qualificado que irá indicar medicação se necessário, realizar a vacinação e passar toda a orientação necessária para cuidar do novo gatinho.
Amigos e conhecidos 
Outra opção é pegar um filhote da ninhada da gatinha de algum amigo. Em todos os lugares você vai encontrar algum amigo ou conhecido que tem um gato, basta esperar a próxima prole. Você vai ter a vantagem de conhecer a mãe, e quem sabe proporcionar visitas ocasionais, apesar dos gatinhos não gostarem muito de sair de casa para ambientes estranhos a eles.
Internet
Existem vários sites que possibilitam a adoção de um gatinho. Certifique se o site é de confiança, siga as instruções para a adoção e visite o lugar onde o gatinho está.
Sessão de anúncios em um jornal
Você encontra animais à venda e para doação em jornais, mas você deve fazer uma análise cuidadosa, já que você não conhece o dono do animal e o local em que o mesmo está.
Criadores de gatos
Existem também criadores de gatos especializados. Os criadores são interessantes pra quem quer um gato de uma raça específica.
- See more at: http://www.whiskas.com.br/meu-primeiro-gato/onde-consigo-um-gato#sthash.BIcMCyi6.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, antes de mais nada, obrigada por comentar!
Mas aqui, para não ofender nossos bichanos, temos as seguintes regras;
- Aceitamos críticas construtivas;
- Não queremos nenhuma ofensa no blog;
- Sem palavrões