sexta-feira, 12 de julho de 2013

Meu primeiro gato

Reserve pelo menos um final de semana para receber seu gatinho. Isto é importante para a familiarização dele com você e com o novo ambiente.


O QUE VOCÊ PRECISA EXATAMENTE PARA RECEBER O NOVO MEMBRO DA FAMÍLIA?
NÓS AJUDAMOS DANDO ALGUMAS DICAS PRA VOCÊ.
Selecione o quarto.
Os gatos precisam de um “cantinho especial” onde possam ficar à vontade. Escolha um local seguro onde não haja muito barulho, plantas venenosas, janelas e varandas sem rede de proteção.
Bloqueie todos os acessos para o exterior da casa. Até o gatinho ter tomado todas as vacinas, o ideal é que ele permaneça dentro de casa.
Não deixe que o gato entre nos outros quartos até se habituar com o ambiente que deve ficar, se não depois fica difícil tirá-lo do seu quarto na hora de dormir, por exemplo.
Se você tiver outros animais em casa, eles devem aprender a aceitar o novo animalzinho. No entanto, convém vigiá-los, pois os animais não falam todos a “mesma língua”. Não se esqueça de apresentar o seu novo protegido aos outros companheiros e de ficar de olho nele.
Fazer a cama.
Seu gatinho vai dormir por longos períodos, portanto, é essencial cuidar de sua caminha. As lojas para animais (pet shops) oferecem uma vasta escolha de caminhas, mas uma caixa também pode servir, contanto que: seja fácil de entrar e sair; seja fácil colocar no fundo uma coberta para mantê-lo aquecido; você deve colocá-la longe de barulhos e correntes de ar. Se ele não gostar da nova caminha, logo demonstrará, se instalando em outro lugar.
Hábitos.
A nova casa é um lugar confuso, mas também emocionante para o seu novo gato. Inicialmente, o gatinho tende a ficar com medo com o grande número de novos espaços, sons e cheiros. Seu gato novo tentará explorar tudo ou encontrar um lugar seguro onde possa se esconder. Mas uma coisa você deve mostrar primeiro: a caixa de areia. Muitos gatos aprendem a usar o “banheiro” quando eles imitam suas mães. Se o gato não foi treinado apropriadamente, você tem que fazer um exercício simples com ele: coloque o seu gato no início da manhã, à noite, à tarde e depois de cada refeição na caixa de areia. Ele irá aprender rapidamente que deve fazer suas necessidades ali. A maioria dos gatos aprende muito rápido.
O local de alimentação.
Após ter mostrado sua caixa de areia, seu gato deve saber onde estão as tigelas de água e comida. Alimente o seu gato, mas não perto da caixa de areia. Escolha um local tranquilo e sem barulho para colocar as tigelinhas.
Como segurar um gato.
Os gatos só se sentem à vontade no colo de pessoas em quem confiam, por isso, é necessário primeiro ganhar a confiança do gato.
Você deve levar o gato junto ao peito, com uma mão segurando as patas traseiras e a outra do lado, no corpo dele, o acariciando. Nunca segure um gato contra sua própria vontade, eles não gostam de ficar longos períodos no colo.
Fonte : Wiskas

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, antes de mais nada, obrigada por comentar!
Mas aqui, para não ofender nossos bichanos, temos as seguintes regras;
- Aceitamos críticas construtivas;
- Não queremos nenhuma ofensa no blog;
- Sem palavrões